quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sensibilidade infantil- Educando com amor

Quando o Rafa fez 5 anos, eu fiz uma festinha em uma casa de festas em Botafogo, o problema é que a festa caía em uma quinta-feira e eu fiquei com receio de muitas mães não conseguirem levar os filhos por conta do horário (a festa começava as 17hs).

As pessoas começaram a chegar e eu vi que a minha preocupação era a toa. Em um determinado momento, chegou uma mãe com a filhinha, fui cumprimentá-la e ela me disse:

-Larissa, eu fiz um esforço danado para chegar aqui, pois fazia questão de vir na festa. A minha filha entrou no meio do ano do colégio e a adaptação dela foi super difícil, ela chorava muito. Sempre que ela chegava, o Rafa saía da rodinha das crianças, vinha até ela, dava a mão e falava: "Não chora não, não precisa, daqui a pouquinho sua mamãe vem te buscar, vem aqui que eu vou te levar para os nossos amigos" e tenho certeza que isso ajudou muito na adaptação dela.

Eu sempre digo que o Rafa é uma criança muito especial e essas histórias confirmam que, apesar dos meus erros, tenho acertado em algumas coisas. Não só eu, mas o pai dele e todas as pessoas da nossa família que nos ajudam passando os valores certos. No final, vale a pena todo o esforço e sacrifício para educá-lo.

<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário