terça-feira, 29 de outubro de 2013

A massagem que pode matar

Verão está chegando e como toda boa carioca estou no foco Garota da Laje.

Ontem, minha mãe me ligou perguntando se ela podia marcar uma drenagem linfática/massagem modeladora e eu quero saber quem, em sã consciência, dispensa massagem que emagrece? Vamos nessa!

Cheguei em casa e como toda mãe/irmã, fui pentelhar o Rafa:
-Sabe o que eu vou fazer hoje? Mas-sa-geeeeem e você não vai poder fazer porque está de castigo.

O Rafa nunca dá o braço a torcer quando se trata de castigo, é do tipo que fala: "Meu castigo é só esse? Que fácil", o que me dá vontade de proibir de fazer qualquer coisa que não seja andar, respirar, comer legumes e ir a escola. Enfim, ele ficou com aquela cara de "não ligo" mas com o olhar triste.

Quando a massagista chegou lá em casa, ele pediu para ficar no quarto comigo e eu deixei. Ela começou a me apertar e eu comecei a ver que a coisa não ia ser nada boa! Eu fazia cara de sofrimento e as vezes um "ai, socorro", alto.

Meu telefone tocou no meio da sessão de tortura e o Rafa atendeu, era a vó paterna dele:

- Oi vovó. Minha mãe tá fazendo massagem, pode falar comigo que eu passo o recado. Mamãe, a vovó falou que um dia ainda vai ter essa sua vida.

- Aaaaii... Rafa, fala pra ela que não é massagem, é drenagem linfática e que não tá nada boa aqui.

- Vovó, é massagem que enfarta. Precisa ver os gritos que ela dá.

Não entendeu o "linfática", foi por associação ao que mais se assemelhava a minha massagem hahahahahaha...

#teamRafa


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O mundo dá voltas

O Rafa sempre teve mania de interromper as conversas de adulto, ele não consegue esperar a vez dele e sai atropelando a fala, sempre que isso acontece, eu ou meu pai falamos: "Rafa, você está vendo que estamos conversando? Espera acabarmos e depois você pode falar." Ele fica com aquele olhinho vidrado esperando a brecha para poder fazer a pergunta que ele está tanto querendo.

Esse final de semana viajamos para Búzios, ele foi com meu pai e minha mãe e eu só fui mais tarde. No carro, ele desandou a falar, meu pai e minha mãe, no banco da frente, não estavam dando muita atenção a conversa e ele lá atrás conversando sozinho sem saber. Em um determinado momento, meu pai decide falar alguma coisa com a minha mãe enquanto o Rafa estava contando a história dele. Mostrando que aprendeu bem a lição, ele fala: "Vovô, você sabe que nós estamos conversando né?!"

#toma


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A falta de perspicácia materna

Fazer dever de casa com o Rafael é um suplício, confesso que eu perco a paciência as vezes e isso torna tudo ainda pior para ele, preciso rever essa postura.

Semana passada o Rafa ficou bem doente, com isso perdeu 3 dias de aula (quarta, quinta e sexta). Ontem, quando ele chegou do colégio, tinha um bolo de dever acumulado para fazer. Sentamos e começamos.

O primeiro dever era de leitura e desenho, ele precisava ler as palavrinha e depois fazer um desenho correspondente.

A palavra era : MULA.
-Rafa vamos lá, me fala as letras dessa palavra.
-M,U,L,A
-M+U faz que som?
-Mu
-L+A faz que som?
-La
-Então, a palavra é?
-MULA
-Muito bem!! Agora faz um desenho.

O Rafa fez o desenho como se fosse um cavalo.

- Rafa, mas cadê a cabeça da mula?- Eu perguntei.

Com uma cara de "não acredito que você tá me perguntando isso", ele respondeu:
-Mula não tem cabeça né mamãe?! Drrrr..

<3

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dramas do Rafael

- Rafael onde você pensa que vai?

- Vou pro play ué!

-Não vai não, você não fez seu dever de casa direito, então você vai ficar aqui.

-AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH, EU SOU MUITO INFELIIIIIIIIIZ, VOCÊ NÃO ME DEIXA BRINCAR, VOOOOCÊ NÃO ME DEIXA SER CRIANÇAAAAA...AAAAAAAAAHHHH... VOCÊ É UMA MÃE MÁ, MÃE BOA DEIXA O FILHO SE DIVERTIR.

-Sou mãe má, mas sou a única que você tem. Agora pára de escândalo porque você tá atrapalhando a minha novela.

#chatiado






quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dramas do Rafael

Gente!

Decidi criar uma coluna para o blog, ela será chamada de "Dramas do Rafael". São milhares de maravilhas que saem de uma pequena boca quando ele está com muita raiva e que valem a pena ser lembradas. São pequenos textos, que talvez para vocês não façam muito sentido, mas para mim que sei o desespero que sai daquela vozinha, vale muito a pena! O riso é sufocado na hora e a vontade de fazer bullying infantil é bem grande! rsrsrsrs

Vamos ao drama da semana:

O Rafa é muito intenso e muuuuuuito dramático (não sei a quem puxou, cof, cof, cof), toda vez que ele fica doente, ou aparece alguma coisa estranha no corpo dele, ele chora e fala:

-Mamããããããããe o que é isso? É normal isso? Eu vou ficar bom? Você já teve isso? Eu já tive isso quando era pequeno? Eu fiquei bom?  Isso vai passar, não vai mamãe?






Ps: Gente, estou super aberta a sugestões, se vocês enxergarem alguma oportunidade ou tópico que achem que deva ser abordado aqui, me falem! Amigos, se lembrarem de histórias compartilhem comigo, quero deixar tudo salvo, para quando eu ficar esclerosada eu conseguir ter meu momento de sanidade e lembranças dentro desse blog...






terça-feira, 8 de outubro de 2013

O homem da casa

Essa semana meu pai e meu irmão viajaram, foram só os homens da família, vovô, papai, irmãos, tio e primos, rumo ao Uruguai (já estou fechando com a minha vó uma viagem muito melhor que essa pra esfregar na cara deles). Enfim, o Rafa não foi, ele é muito pequeno, já perdeu 10 dias de aula quando viajou com a minha mãe e comigo e tb não foi convidado mesmo, falo logo bhahahahaha...Sendo assim, no meu lar só sobrou eu, minha mãe e o Rafa.

Hoje, como de costume, fui almoçar em casa e a minha mãe estava lá. No meio do almoço ela me conta a seguinte pérola:

"Hoje o Rafa falou assim: 'Vovó, eu sou o homem da casa agora né?! Então, agora você vai descansar e eu vou te encher de dinheiro.'"

Virando machista em 3,2,1...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

M.C. strikes back

O Rafa é terrível para contar histórias, ele demora hoooras e as vezes eu fico sem entender o real motivo que estava o deixando agoniado. Outro dia fui buscá-lo na casa da vó, como de costume, quando ele fala:

-Mamãe, eu preciso arranjar um jeito do Guilherme não gostar mais da Maria Catarina.

- Mas por que meu filho?

- Eu sou o melhor amigo do Gui, ele me conta tooodos os segredos dele e sempre ajudei ele e a Maria Catarina. Aí, outro dia, na rodinha, eu tava conversando com ele e perguntei quantos anos ele tinha e ele me falou que tinha 5 anos, só que ele sempre falou que tinha 6 anos. Aí, eu fui pro parquinho e contei pra Maria Catarina que o Gui só tinha 5 anos e ela ficou muito brava e proibiu todo mundo de falar com o Gui. Aí, o Caio, convenceu o Gui a conversar com a Maria Catarina e explicar pra ela, aí eles conversaram e a Maria Catrina disse que aceitava ele como ele é (pausa para o meu riso), aí depois ela falou pro Gui nunca mais acreditar em mim. Mamãe, o Gui é meu melhor amigo, ela não pode fazer isso. 

Segurando com toda a força do mundo o meu riso, eu virei pra ele e falei:

- Mas Rafa, você não tem que separar o Gui da Maria Catarina, o que você precisa fazer é conversar com o Gui. Tem uma coisa que você precisa aprender também, quando alguém conta um segredo pra gente, a gente não pode contar para ninguém, a não ser que aquele segredo seja muuuito prejudicial a pessoa, aí a gente conta para ajudar.

- Mas mamãe, o Gui tava mentindo e mentir é muito feio. 

- Eu sei Rafa, mas a mentira do Gui não tava prejudicando ninguém, o que você tinha que fazer era conversar com ele e convencê-lo a não mentir e não espalhar uma coisa que ele te contou em segredo. Agora, você vai falar pro Gui assim: "Gui, me desculpa por ter contado que você tinha 5 anos, eu não sabia que era segredo e eu prometo que nunca mais vou fazer isso. Você é meu amigão e pode confiar em mim tá?!"

- Mas ele não vai acreditar mamãe, ele tá muito triste comigo.

- Mas Rafa, você só vai saber se você for conversar com ele. 

-Tomara que você tenha razão mamãe, amanhã vou conversar com ele então. 

No final o Gui e o Rafa se acertaram, o que acontece é que o Rafa estava bem mais preocupado do que o Gui, que nem deu importância pra essa história toda rsrsrs..

Ps: A repetição do "", foi para tornar ainda mais real a fala do Rafa que está com uma mania terrível de "" e "tipo assim".








-