terça-feira, 27 de agosto de 2013

Irmãos para o Rafa

O Rafa está numa fase tensa, eu não chamaria de fase, porque já tem uns 2 anos que quase toda conversa acaba com: "Mamãe, quando você vai me dar irmãos?". 

Eu fico tensa, meus pais ficam tensos e o ar fica mais rarefeito. Não que eu não queira ter mais filhos, eu até quero, acho importante ter irmãos, a gente não fica sozinho (na maioria das vezes), mas é que não tem condição de dar um irmãozinho pro Rafa agora, isso ainda vai demorar um tempo. 
O assunto tá tão na cabeça dele que a forma delicada que ele encontrou de me chamar de gorda é quando eu estou deitada, vendo TV, relaxada, sem preocupação e aí ele aparece com a mãozinha na minha barriga e fala: "Mamãe é o meu irmãozinho?". Sim senhoras e senhores, eu sofro desse tipo de humilhação na minha própria casa e do meu próprio filho! 

Ontem, estávamos conversando e o assunto veio a tona:

- Mamãe, quando eu vou ter um irmãozinho? 

- Ah filho! Vai demorar um pouco!

- Eu já vou ser adolescente? (o Rafa tá mt animado pra ser adolescente, esse é outro tópico sempre em pauta: "Mamãe qdo eu for adolescente eu posso ter um Iphone?", "Mamãe quando eu for adolescente eu posso comer chiclete?" e por aí vai...) 

- Já vai ser adolescente sim filho, você vai ser o irmão mais velho! Já imaginou a responsabilidade? Você vai cuidar do seu irmão, proteger,...

- Mas eu tenho que ir pra escola! Quando eu tiver lá você vai ter que contratar alguém pra olhar ele, eu não vou conseguir não. 

- Claro filho! Não é cuidar assim, é só ficar de olho, não deixar ninguém fazer maldade com ele... Vem cá e quando seu pai tiver um filho também, como vai ser? Você só vai ficar por lá né?!

- Não, eu vou pegar o filho de lá e trazer pra cá e as vezes eu pego o filho daqui e levo pra lá. Eu vou com eles pra piscina bem rasinha, aí um fica na minha corcunda e o outro no meu colo e a gente vai brincar pra caramba.

- Mas e se a mamãe tiver dois filhos, como você vai fazer?

- Aííííí vai ficar complicado pra mim! Acho que um na corcunda, um no colo e o outro no pé. Resolve né mamãe? 

- Resolve filho, desde que não seja na piscina, senão o do pé se afoga! Você vai ser um ótimo irmão. Agora canta a música dos ditados populares pra mim... 

E o assunto tomou outro rumo...

Engraçado que parece que ele vai amar ter um irmão né?! Mas o Dudu tem um sobrinho e o Rafa MORRE de ciúmes dele! Outro dia eu estava com o Bê e ele dormiu no meu colo, o Rafa veio logo pra perto e disse que queria dormir também! 

Imaginando o futuro nas fotos abaixo. A do cachorro é só porque o Rafa tá muito fofo rsrsrsrsrs...


A tal  foto do Rafa "dormindo". 

Eu não aguento o Bê! É fofura demais!! 

Fofurinha! 





quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Briga entre Rafael x Breno

Acho que já deu para reparar que eu costumo levar o Rafa para a maioria dos meus programas né?! Como mãe separada e publicitária (ou seja, trabalho mais do que fico em casa) que sou, os dias que ele está comigo eu procuro fazer programas que eu possa levá-lo, dessa forma, aumentamos nosso tempo juntos e ainda consigo ter uma vida social de quebra.

Ontem combinei de sair pra jantar com algumas amigas minhas, então fomos: Eu, Ana, Teka, Dani, Lu e Rafa. No meio do nosso jantar começa a conversa:

- Mamãe, não convida o Breno pra minha festa - Fala o Rafa
- Por que meu filho? - Eu pergunto
- Porque hoje, na sala, o meu dever caiu no chão, aí ele ficou pisando no meu dever. Ele disse que não tinha visto, mas eu sabia que ele tinha visto. Aí eu fui contar pra "tia" e quando eu voltei ele me deu um soco na barriga, aí eu falei com a tia de novo, aí ela só disse pra ele "me dar desculpa" e aí quando eu fui falar com a tia Carina ele colocou o pé para eu cair. 

Quando eu escutei aquilo tudo, minha vontade foi de não convidar mesmo o Breno hahaha. As meninas também escutaram a história e resolveram se meter.  Foi um tal de "Enfia a porrada nele", "Dá um chute no saco dele" e uma série de barbaridades hahahahaha... Até que chegamos no consenso mais sensato, ou não, me julguem hahaha:

- Rafa a próxima vez que ele te bater, você vai falar pra ele muito sério: "Não encosta mais um dedo em mim, senão da próxima vez eu vou te bater mais forte e você vai ficar chorando por um bom tempo", aí, se depois ele te bater de novo, você revida. Você não pode deixar ninguém bater em você, mas você também não pode ser o primeiro a bater. Violência é muito feio, uma coisa é brigar, outra é se defender, você só pode se defender, nunca começar uma briga.- Falamos todas.

Esse foi um relato bem resumido das milhões de coisas que foram ditas, ok? hahaha

Ao final da conversa o Rafa fala:
- Muito obrigada por essas dicas tão valiosas. 

É importante citar que eu coloquei um recado na agenda para a professora, ela me disse que foi uma confusão de criança e que o assunto ficou resolvido na sala, que eu não precisava me preocupar. Como eu sei que o Rafa não é nada santo, eu questionei se ele poderia ter provocado a briga e ela me disse que tem duas crianças que costumam bater na sala, o Breno e.... alguém dá um palpite? O RAAAFAAAAAA... Ela disse, as vezes ele bate hoje ele apanhou. Isso quer dizer que alguém vai levar uma bronca quando eu chegar em casa. 

Seguem abaixo umas fotinhos da noite de noite e o bando de loucas das minhas amigas ;)
Eu não estou em nenhuma :'( 






terça-feira, 20 de agosto de 2013

O enrolado caso de Rafael e Maria Catarina

O post de hoje é em homenagem ao Pelife, que está me pedindo para contar essa história., confesso que ela não é engraçada, mas é um assunto que tormenta o Rafael.

Como prometido em outro post (esse aqui ó), segue a relação de amor x ódio do Rafa com a Maria Catarina:

Não sei se deu para reparar pelas histórias que eu conto aqui sobre o Rafa, que ele é uma criança que adora agradar todo mundo. Ele gosta de ser querido e não se conforma quando alguém não gosta dele, isso o deixa magoado mesmo, acho que o fato dele ser filho único ajuda. No colégio ele sempre foi muito bem quisto, as mães sempre o elogiaram, as crianças adoravam brincar com ele e houve um momento em que as meninas disputavam o seu amor.

Porém, esse ano, tudo mudou. Entrou a Maria Catarina, a esnobadora oficial do Rafael, resistente aos seus encantos , uma menina a ser estudada, porque eu adoraria não me deixar levar pelas fofuras que ele faz. Todo dia, após a pergunta cotidiana: "E aí filho, como foi a escola?", vem uma frase: "A Maria Catarina me odeia, ela nunca quer brincar comigo, ela nem fala comigo."

Um belo dia, saímos pra jantar: Eu, Rafa, Renata, Isa e Bú (minhas amigas) e o Rafa mandou: "Eu não sei mais o que fazer para a Maria Catarina gostar de mim?!". A Isa, com toda sua sutileza, deu a dica mais valiosa da vida dele: "Esnoba ela Rafael, mulher gosta quando o homem se afasta. Não fala com ela, não procura, deixa ela pra lá, você vai ver que em pouco tempo ela vai correr atrás de você." (sim, é uma dica machista, mas sim, surte efeito a maioria das vezes).

Uma semana se passou e o Rafa chega feliz e diz: "Mamãe, a sua amiga é muito esperta, a dica dela deu certo, fiquei sem falar com a Maria Catarina e hoje ela falou comigo". Ponto pra Isa :)

Como nem tudo são flores, a relação deles é muito instável, um dia eu estou "proibida de chamar a Maria Catarina pro meu aniversário ", no outro, ela entra na lista novamente.

Agora parece que as coisas se acalmaram, ele descobriu que ela adora brincar de bebê e aí ele resolveu atender as suas vontades e faz voz de bebê todo dia, só para conseguir um minuto de sua atenção.

É povo, Maria Catarina tem um futuro brilhante pela frente!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O fim da fantasia... ou quase!

Esse final de semana tivemos um casamento na serra e o Rafa foi pajem, coisa mais linda do mundo! Pena que o Rafa ficou tão nervoso que vomitou depois, tadinho...

Aproveitando o post, Rafas Casório foi demais, tudo lindo, cheio de amor e energia boa! Parabéns aos noivos Pasca e Rafa <3

Enfim, o post não é sobre o comportamento do Rafa no casório, vamos a ele.

Ontem, na estrada de volta, estávamos conversando e ele tava malucão cantando músicas próprias e desconexas e em uma parte da letra ele soltou que Papai Noel não existe, eu perguntei onde ele tinha escutado isso e ele disse que foi uma amiga da tia dele que contou.

Eu: "Mas se Papai Noel não existe, quem faz os seus presentes de Natal?"
Ele: "O moço vestido de Papai Noel"

Não ficou muito claro pra mim o que ele pensa ser Papai Noel hahahaha...

Pra deixar o post mais fofinho, seguem fotos dele entrando na cerimônia, reparem na concentração da figura (a de laranja ali ao lado dele sou eu hahaha)







quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um post meio egoísta.


Essa história eu tenho certeza que é mais engraçada vendo do que contando, mas eu precisava escrever,  eu quero lembrar da cena. Desculpe, esse é um post egoísta hahaha... 

Na sala da minha casa a gente tem aquele sofá em "L", sabe? Semana passada meu pai chegou em casa super doente e ficou deitado em uma parte do "L" e eu e o Rafa sentados em outra.

Rafa estava super concentrado jogando seu novo vício: Minion Rush, no meu Iphone, ao lado do meu pai.

O meu exagero vem de família, então, meu pai solta: "Rafa, vem aqui cuidar do vovô, eu tô morrendo."

Rafael sem desgrudar os olhos do Iphone, com seus dedos rapidamente passeando na tela para desviar dos obstáculos do jogo, se levanta e vai para o outro extremo do sofá, bem longe do meu pai. 

Meu pai pergunta: "Poxa Rafa, por que você foi tão pra longe" e ele responde: "Não quero pegar a sua morte". 

<3 



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Quase causando discórdia!

Vocês já devem ter reparado que o Rafa fala cada coisa que não condiz com a idade dele né?! Há momentos que quem escuta com certeza acha que ele está reproduzindo alguma coisa que alguém disse em casa, mas eu juro que é coisa dele e ainda bem que eu tenho testemunhas hahaha...

A rotina do Rafa é meio doida. Eu trabalho pra caramba e não tenho babá, então ele fica de manhã na minha casa, a noite vai pra casa da minha sogra (ex-sogra, mas sogra é pra sempre rsrsrs) e eu o busco quando saio do trabalho. Ir pra casa da vó é a maior alegria do dia dele, ele AMA ficar lá, afinal casa de vó é sempre aquela bagunça ainda mais quando a tia de 7 anos mora lá.  Esse leva e trás do Rafa me incomoda muito e sempre que eu estou em casa, eu concentro o dia dele comigo.

O "causo" de hoje, está relacionado a um desses dias em que eu estava em casa e por isso ele não foi para a casa da avó, apesar da insistência. No dia seguinte, o motorista da avó passou lá em casa para levá-lo a natação e no meio do caminho o Rafa solta:

"Sabia Maurício que a minha mãe está tentando me separar da minha vó? Ela não está querendo me deixar ver a minha vó, mas ela não vai conseguir. Eu amo muito a minha vó e quando eu fico longe dela o meu coração dói de saudade, me dá vontade de chorar. Ela não é uma mãe boa, porque uma mãe boa não gosta que o coração do filho dela doa."

A minha sorte é que a fama do Rafael tá indo longe e isso não causou discórdia na família. 

Para os que desconfiam, basta confirmar com a Zizi (ela trabalha lá em casa e me ajuda com o Rafa na parte da manhã), que me contou esse fato entre muitos risos. 

#chatiada




terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sensibilidade infantil.


Um amigo do estagiário do meu pai está vendendo a cachorrinha mais linda já vista nesse mundo e eu tentei convencer o Dudu a comprar pra gente.

Assim que eu busquei o Rafa, mostrei a ele a foto da Meg (esse foi o nome que o Rafa escolheu para cachorrinha, uma homenagem a uma cachorra nossa que já morreu) ao olhar a foto, ele disse: "ooowwnn que fofa! Tá com carinha de 'me leva' né mamãe?"

Para aumentar a chantagem, pedi ao Rafa para ligar para o Dudu e dizer que queria muito a cachorrinha. Depois de um pedido insistente o telefone voltou para mim.

Dudu: "Golpe baixo! A cachorra é fêmea?"
Eu: "É sim, olha que coisa linda, ela vai ter filhotinhos, vão ficar espalhados pela casa, um mais fofo que o outro e depois a gente vende e ainda ganha um dinheiro."

Quando eu desliguei, o Rafa olhou pra mim muito sério e disse: "Mamãe, você não pode vender os filhotinhos dela, isso não se faz. Você ia gostar que alguém vendesse os seus filhos? Ela vai morrer de saudade deles, isso é coisa de mãe má."

Bronca no melhor estilo "se põe no lugar dela".


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Conversa de crianças

O Rafa tem uma tia de 7 anos por parte de pai e os dois são muito amigos, é muita fofa a relação deles, um protege o outro, defende, sentem falta, choram e as vezes brigam como irmãos, apesar do parentesco ser outro.

Ontem eles foram ao teatro com o meu pai e depois fomos para a casa da minha vó. Para o dia fechar feliz, comprei um lanche no McDonald's e ficamos lá, batendo papo. O Rafa estava contando a ela do encontro que ele teve com a Bia no sábado e aí começou:

- Ontem eu encontrei a Bia na festa da Mariana.- Disse o Rafa
- A sua mulher? - Perguntou a Fafá
- Ela não é minha mulher, a gente não casou - Retrucou o Rafael
- Mas vocês se beijaram - Argumentou a Fafá
- E daí? Ela não tava vestida de noiva - Explicou o Rafa
- Mas vocês vão casar, não vão? - Perguntou a Fafá
- Vamos! Mas só quando a gente crescer- Respondeu o Rafa
- Então...- Finalizou a Fafá

Eu não sei qual parte da história eu fiquei mais chocada, se o fato deles terem se beijado, deles terem esse tipo de conversa, do Rafa já estar pensando em casamento,... Só sei que eu amei que o namoro do Rafa e da Bia continua firme e forte! Só espero que sem mais beijos por enquanto.

Team Bia forever <3 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Blog de cara nova!

Gente!

Vou abrir uma exceção, não vou falar de fofuras do Rafa, mas vou continuar falando de fofura!

Olha que coisa mais linda que ficou esse layout!!! Tô muuuuito feliz!

Queria agradecer ao meu amado companheiro de todas as horas e momentos, Eduardo Ferraz, meu namorado incrível e talentoso, por esse layout mais do que fofo (ok, eu distorci um pouco a imagem do fundo ao aplicar, mas é pq ela estava grande, não briga comigo)! Um agradecimento especial também a minha adorada amiga e nutricionista hahaha Fernanda Galvão Al Khouri (o blog dela é incrível, clica aqui pra ver) por ter me ajudado a diagramar tudo certinho, mudado a fonte e ter tornado o layout ainda mais bonito <3.

Agora os posts serão engraçados e bonitos também rsrsrsrs...

Só falta o Rafa mandar mais uma pérola, mas estou com uns vídeos na manga!

Obrigada a todos que leem o blog e me incentivam a postar cada vez mais! O Rafa já tá ficando famoso...

Beijos.

Lari.